Na Papel Pedagógico, temos o compromisso de oferecer aos nossos clientes uma experiência de compra satisfatória e segura.
1- Qualquer troca/devolução deve ser comunicada com os reais motivos à central de atendimento da Papel Pedagógico, pelo e-mail sac@papelpedagogico.com.br com o respectivo nome completo, CPF e número do pedido.
2- Você pode solicitar a troca por defeito do produto em até 30 (trinta) dias após o recebimento da mercadoria, sendo que por esses motivos o frete da primeira troca é grátis – por conta da Papel Pedagógico, exceto condições do item 7.
3- No caso de primeira troca da mercadoria, o reenvio do produto para a Papel Pedagógico ocorre através de logística reversa, onde o cliente recebe um código e deve levar o produto embalado nos Correios apresentando esse código, para que o produto não tenha custo de envio de volta. Nessa modalidade, não está incluído direito de aquisição de embalagem, portanto o ideal é que use a própria embalagem que recebeu. Em todos os casos, recomendamos sempre que o contato com nosso atendimento para melhor orientação.
4- No caso de devolução por desistência do produto, sem motivos de tamanho ou defeito do mesmo, a devolução pelo direito de arrependimento pode ocorrer em até 7 (sete) dias corridos do recebimento da mercadoria, comunicado à central de atendimento da Papel Pedagógico.
5- As devoluções por cancelamentos são aceitas somente se ainda não despachados ou em até 7 (sete) dias do recebimento do produto. É realizado o reembolso do valor pago na mercadoria, de acordo com a forma de pagamento escolhida no processo de compra. Solicitamos que sejam devolvidos em suas embalagens invioladas para que o reembolso seja efetuado.
6- O processo de restituição do valor, no caso de desistência ou cancelamento do produto, é iniciado após o recebimento do mesmo no centro de distribuição da Papel Pedagógico, com devida checagem de suas condições, e conforme a modalidade de pagamento utilizada no fechamento do pedido. Sendo:
– Cartão de crédito: o estorno pode ocorrer no prazo de até 2 (duas) faturas subsequentes.
– Boleto, depósito ou transferência, o estorno pode ser realizado em até 07 (sete) dias úteis, a contar a partir da resposta de análise do produto devolvido.
7- Em compras realizadas com frete grátis e por motivos promocionais, os custos de envio e transporte para a troca da peça são por conta do cliente. Exceto em caso de defeito de fabricação.
8- Se a embalagem estiver violada no recebimento, o cliente não deve aceitar a encomenda e informar o motivo ao entregador. Aceitamos a devolução de pacotes violados caso o cliente não receba o mesmo. Se for aceito, não nos responsabilizamos por produtos furtados ou danificados.
9- Não trocamos ou aceitamos devoluções de produtos que apresentem qualquer indício de uso. O produto deve ser trocado ou devolvido em sua embalagem original e sem violação do lacre, acompanhado de todos os acessórios, como nota fiscal de compra, etiquetas e tags.
10- Não nos responsabilizamos no caso de diferenças sutis das cores dos produtos, uma vez que dependem do monitor e tecnologia usada por cada usuário no momento da compra.
11- Entregas não efetuadas por motivo de erro de cadastro, retornam ao centro de distribuição da Papel Pedagógico. O valor de reenvio é de responsabilidade do cliente.
12- Se o produto apresenta condições para troca ou devolução, a Papel Pedagógico envia ao cliente um novo produto em até 15 (quinze) dias, a partir da data de chegada da mercadoria reclamada. Durante o período de feriados prolongados, este processo pode levar mais tempo.
13- Devido a disponibilidade de nossos produtos em estoque, não podemos garantir a mesma mercadoria adquirida para troca. Neste caso, você tem a opção de escolher outro produto de valor igual ao pago pela peça original ou maior, pagando-se a diferença; a peça trocada só será enviada após a confirmação deste pagamento.
Informações gerais
Qualquer ocorrência deve sempre ser informada ao atendimento da Papel Pedagógico o mais rápido possível (respeitando os prazos por lei e discriminados em nossa política). O cliente deve entrar em contato via telefone ou e-mail da loja.